Vacinação contra Influenza H1N1

 h1n1

Penso, logo existo. Será?

Prezados.
Hoje na ida ao trabalho lendo “As crônicas de Nárnia” presenciei a fundação de Nárnia e me veio à mente a   famosa frase “cogito, ergo sum”, do francês Descartes, que remete ao título do presente texto.
Mas ali sentado pensando nisso, pensei comigo: “Será?”. Pois hoje em dia se prestarmos bastante atenção ao redor, veremos que existem milhões de blogs (este inclusive), sites, redes sociais, etc. Então, será mesmo que por pensar logo existo? Hoje em dia todo mundo que quer falar algo, logo lança um blog e solta o verbo…rsrs
Assim, arrisco-me a dizer: “Penso, falo, logo existo” e num futuro bem próximo (se é que já não virou passado) a necessidade de muitos não é apenas falar, mas também ser ouvido. Logo, podemos ainda mudar para “Penso, falo, sou ouvido, logo existo”
Na esperança de não tão cedo pronunciar “Pensei, falei, fui ouvido, logo existi” fico por aqui.

Forte abraço a todos.
Marcus Vinícius Flora

Dia Internacional de Nelson Mandela

nelson-mandela-free Introdução

Nelson Rolihlahla Mandela é um importante líder político da África do Sul, que lutou contra o sistema de apartheid no país. Nasceu em 18 de julho de 1918 na cidade de Qunu (África do Sul). Mandela, formado em direito, foi presidente da África do Sul entre os anos de 1994 e 1999.

Luta contra o apartheid

O apartheid, que significa “vida separada”, era o regime de segregação racial existente na África do Sul, que obrigava os negros a viverem separados. Os brancos controlavam o poder, enquanto o restante da população não gozava de vários direitos políticos, econômicos e sociais.

Ainda estudante de Direito, Mandela começou sua luta contra o regime do apartheid. No ano de 1942, entrou efetivamente para a oposição, ingressando no Congresso Nacional Africano (movimento contra o apartheid). Em 1944, participou da fundação, junto com Oliver Tambo e Walter Sisulu, da Liga Jovem do CNA.

Durante toda a década de 1950, Nelson Mandela foi um dos principais membros do movimento anti-apartheid. Participou da divulgação da “Carta da Liberdade”, em 1955, documento pelo qual defendiam um programa para o fim do regime segregacionista.

Mandela sempre defendeu a luta pacífica contra o apartheid. Porém, sua opinião mudou em 21 de marco de 1960. Neste dia, policiais sul-africanos atiraram contra manifestante negros, matando 69 pessoas. Este dia, conhecido como “O Massacre de Sharpeville”, fez com que Mandela passasse a defender a luta armada contra o sistema.

Em 1961, Mandela tornou-se comandante do braço armado do CNA, conhecido como “Lança da Nação”. Passou a buscar ajuda financeira internacional para financiar a luta. Porém, em 1962, foi preso e condenado a cinco anos de prisão, por incentivo a greves e viagem ao exterior sem autorização. Em 1964, Mandela foi julgado novamente e condenado a prisão perpétua por planejar ações armadas.

Mandela permaneceu preso de 1964 a 1990. Neste 26 anos, tornou-se o símbolo da luta anti-apartheid na África do Sul. Mesmo na prisão, conseguiu enviar cartas para organizar e incentivar a luta pelo fim da segregação racial no país. Neste período de prisão, recebeu apoio de vários segmentos sociais e governos do mundo todo.

Com o aumento das pressões internacionais, o então presidente da África do Sul, Frederik de Klerk solicitou, em 11 de fevereiro de 1990, a libertação de Nelson Mandela e a retirada da ilegalidade do CNA (Congresso Nacional Africano). Em 1993, Nelson Mandela e o presidente Frederik de Klerk dividiram o Prêmio Nobel da Paz, pelos esforços em acabar com a segregação racial na África do Sul.

Em 1994, Mandela tornou-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Governou o país até 1999, sendo responsável pelo fim do regime segregacionista no país e também pela reconciliação de grupos internos.

Com o fim do mandato de presidente, Mandela afastou-se da política dedicando-se a causas de várias organizações sociais em prol dos direito humanos. Já recebeu diversas homenagens e congratulações internacionais pelo reconhecimento de sua vida de luta pelos direitos sociais.

Algumas frases de Nelson Mandela

- “Sonho com o dia em que todas as pessoas levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.”
- “Uma boa cabeça e um bom coração formam uma formidável combinação.”
- “Não há caminho fácil para a Liberdade.”
- “A queda da opressão foi sancionada pela humanidade, e é a maior aspiração de cada homem livre.”
- “A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias.”
- “A educação é a arma mais forte que você pode usar para mudar o mundo.”

Dia Internacional de Nelson Mandela

- A partir de 2010, será celebrado em 18 de julho de cada ano o Dia Internacional de Nelson Mandela. A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU e corresponde ao dia de seu nascimento.

Vai comprar ovos de páscoa? Compare preços antes…

tabela_comparativa_thumb1

Dica de Leitura 1 - Ramsés (série)

Ler excelentes livros, tê-los em uma biblioteca, relê-los um dia...isso é muito divertido, mas fica a vontade de multiplicar as histórias e estórias sensacionais para os amigos. Dessa forma, após a leitura de um livro que valha a pena, deixo uma "dica" para meus companheiros de orkut. Aí vai a primeira:Ramsés (1 a 5): História romanceada de Ramsés 2, escrita pelo egiptólogo Christian Jacq, conta as aventuras do maior faraó do Egito, que durante 60 anos de reinado, enfrentou os hititas de Hattusil, os helenos de Menelau, os hebreus de Moisés,...e construiu muitas das maravilhas do Egito. Todo esse caminho, trilhado junto com seus amores (Nefertari, Iset e Mat-hor) e seus grandes amigos (Ameni, Acha, Moisés, Serramana, Setaou), para responder a última pergunta: o que é e onde está a verdadeira FORÇA?
Boa leitura!

Controle remoto do homem moderno...

Prezadas leitoras, perdoai este insano... mas não tinha como não postar....
Haja criatividade viu.....
Beijos e abraços

Ao pé da letra...


O que escrever em seu túmulo se você é...

 

ESPÍRITA - Volto já...

INTERNAUTA - www.aquijaz.com.br

AGRÔNOMO - Favor regar o solo com Neguvon.

ALCOÓLATRA - Enfim, sóbrio.

ARQUEÓLOGO - Enfim, fóssil.

ASSISTENTE SOCIAL - Alguém aí, me ajude!

BROTHER - Fui.

CARTUNISTA - Partiu sem deixar traços.

DELEGADO - Tá olhando o quê? Circulando, circulando...

ECOLOGISTA - Entrei em extinção.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO - É no túmulo ao lado.

GARANHÃO - Rígido, como sempre.

BOTAFOGUENSE - Virei purpurina.

HERÓI - Corri para o lado errado.

HIPOCONDRÍACO - Eu não disse que estava doente?!?!

HUMORISTA - Isto não tem a menor graça.

JANGADEIRO DIABÉTICO - Foi doce morrer no mar.

JUDEU - O que vocês estão fazendo aqui? Quem está tomando Conta do lojinha?

PESSIMISTA - Aposto que está fazendo o maior frio no inferno.

PSICANALISTA - A eternidade não passa de um complexo de superioridade mal resolvido.

SANITARISTA - Sujou!!!

SEX SYMBOL - Agora, só a terra vai comer.

VICIADO - Enfim, pó!

ADVOGADO - Disseram que morri... Mas vou recorrer!

Arbitragem do Judô em São Paulo

Ultimamente tenho notado um nível crescente de críticas à respeito da arbitragem aqui em São Paulo. Depois de muito ouvir tais criticas fiquei curioso para ver se era só a reação exasperada de alguns atletas que diziam terem sidos “lesados” pela má atuação da arbitragem, ou se tais reclamações tinham fundamento. Como eu não posso me dar ao luxo de ir aos campeonatos apenas para ficar assistindo as lutas resolvi pesquisar em vídeos da internet.
Considerei tanto vídeos individuais publicados no Youtube, como vídeos do Programa Caminho Suave e separei para analisar, apenas o período de 2009. Posso até estar muito enganado, mas o que percebi foi que muitas….MUITAS lutas não estão tendo progresso no solo. Estranhamente diversas lutas com plenas condições de desenvolvimento da técnica de solo foram interrompidas com o comando MATE no instante em que os atletas foram ao solo.

Resolvi separar este aspecto em particular, pois tenho muitos amigos judocas, bem como muitos amigos praticantes de jiu-jitsu também. Dos meu amigos do jiu-jitsu ouço ouvir que a diferença entre as duas modalidades é que uma é de luta no solo e outra em pé. E eu sempre tentei conversar e convence-los do contrário. Tanto é que as lutas de Jiu-Jitsu iniciam-se em em pé e o judô como bem sabemos possui uma gama de técnicas de solo.

Não estou com este texto tentando influenciar nada nem ninguém. Estou apenas expressando a minha opinião e buscando maior conhecimento. Gostaria sinceramente de contar com a colaboração de vocês tanto para um saudável diálogo como para que eu possa obter mais um aprendizado neste esporte que eu tanto gosto. Espero de alguma maneira ainda que em pequena escala ter colaborado com o judô.

 

Forte abraço a todos.

Marcus Vinícius Flora

Os primeiros passos

tomio-oki Meus queridos amigos e leitores, fiquei imaginando um assunto bem legal para começar este blog. Comecei juntando temas, assuntos, pessoas, etc. no final cheguei à conclusão que irei falar muito sobre judô.
O judô para mim sempre foi muito mais que um simples esporte. Muitas vezes foi uma filosofia de vida, outras vezes uma válvula de escape e algumas vezes até já foi um momento em que eu simplesmente quis estar entre amigos batendo um bom papo.
Na foto acima estão o meu primeiro professor de judô. O sensei Tomio Oki. Atualmente portador do 7º Dan de faixa preta e seu aluno, o professor Dilso Coelho, 3º Dan.
Não me canso e tenho a certeza que nunca me cansarei de dizer que o sensei Tomio foi sem dúvida alguma muito importante na minha formação. Seja minha formação como judoca, como ser humano e principalmente na formação do meu caráter. A base que tenho deve a este homem. Foi ele o responsável pelos meus primeiros passos neste caminho árduo e perpétuo.
Em meados de 2005, quando meu sensei aposentou-se, graças ao convite do meu grande amigo e irmão Franklin Martins, fui treinar na Associação Projeto Budô de Artes Marciais sob o comando e ensinamentos do sensei Vinícius Erchov, onde estou até hoje. Lá pude aperfeiçoar minha técnica de kata, bem como minha base de judô e o espírito de equipe que no Projeto Budô está muito forte ultimamente.
Hoje sou faixa preta 2º Dan, atuo como Coordenador de Oficiais de Mesa na Federação Paulista de Judô, pratico e compito na modalidade de kata em campeonatos Brasileiros, Paulistas, nos Jogos Regionais e Abertos do Interior representando a cidade de Itapeva, graças ao convite do professor e árbitro Takeshi Yokoti, e em um futuro bem próximo em eventos internacionais.
Tenho certeza que tudo o que consegui até agora e o que ainda espero conquistar se deve sim aos meus esforços e dedicação nos treinos, bem como o esforço de meus companheiros, amigos, professores, mas principalmente devo tudo isso ao sensei Tomio Oki, que repito, foi quem me guiou nos primeiros passos neste maravilhoso caminho.
Por hora vou ficando por aqui. Logo menos estou de volta.
Forte abraço a todos.
Marcus Vinícius Flora

Olá

Olá. Primeiramente, sejam muito bem vindos ao Blog do Marquinhus.

Eu ia começar me apresentando, mas se você está lendo isto, existe uma séria possibilidade de você já me conhecer muito bem, seja por ser um amigo de faculdade, trabalho, judô, família, etc…

Há tempos eu anseio ter tempo e força de vontade suficiente para montar algo em que eu possa exprimir meus pensamentos, vivências, opiniões, entre outras coisinhas… Não se espantem, eu sou apenas mais um jovem rapaz que gosta de namorar, trabalhar, treinar judô, estudar e sair com amigos (exatamente nesta ordem) que simplesmente decidiu colocar “pra fora” algumas coisas. Neste caso, usarei este blog.

Aqui, farei comentários sobre os mais diversos assuntos do meu cotidiano. notícias do judô, de trabalho, algumas piadas, vivências, ocasiões inusitadas e mais um monte de coisas. De antemão, aviso que se por ventura alguém se sentir ofendido por minhas palavras, sinto muito, mas não vou mudar meu ponto de vista só por causa do que os outros pensam. As pessoas que me conhecem sabem bem como eu sou.

Sabem que o que eu acredito ser o certo eu defendo com unhas e dentes. Entretanto não sou dono da razão. Se acharem que estou enganado, equivocado ou até mesmo errado em algo, antes de me criticarem, se forem meus amigos, me ensinem o correto. Quem me conhece sabe que eu adoro aprender. Não importa o que seja. Sabem que eu gosto mais daqueles que me corrigem do que dos que me escutam dizer coisas erradas, mas fazem vista grossa.

Por hora vou ficando por aqui. Aguardem, pois logo menos trarei novidades.

Forte abraço a todos.

Marcus Vinícius Flora

Related Posts with Thumbnails