Prezados, bom dia.
Esta semana estava escrevendo sobre algumas coisas novas, mas fui surpreendido e de repente me vi relatando (no caderno) uma situação que vivi nas últimas duas semanas.
Acho que começo a compreender o sentido de amizade. Bem, como todos sabem, eu sou uma pessoa cheia de dúvidas sobre tudo. Procuro aprender o máximo possível, seja do assunto que for. Um conceito, uma idéia, uma doutrina, enfim... de tudo!
Nas últimas duas semanas tive a oportunidade de conhecer novas pessoas, novas doutrinas, novos ideais, novos motivos para ajudar o próximo, mas o que mais me surpreendeu, foi uma nova idéia de amizade, de amizade verdadeira, complacente, doadora.
Como pra variar eu estou com dificuldade de escrever o que esta representando pra mim este conceito de amizade, vou usar um texto que ouvi certa vez e que nunca saiu da minha mente. Trecho este que, aliás, mandei a um amigo este semana.
“Certa vez, numa determinada guerra entre os soldados e capitães de um exército, estavam lá dois soldados que mantinham uma grande amizade. Numa das inúmeras contendas, percebendo o risco eminente de perder a guerra, um capitão ordenou a seus soldados a batida em retirada desta batalha.
Chegando ao acampamento um dos soldados mencionados acima, notou que na fuga, seu grande amigo havia ficado pra trás e decidiu voltar para buscá-lo. Como em qualquer exército ou equipe, recebeu de seu capitão a ordem de ficar no acampamento, pois não poderia este arriscar a vida de dois soldados pela de um. O capitão lhe disse: Não adianta. Não vai dar tempo. Quando chegar lá a única coisa que irá encontrar será o cadáver de seu amigo.
Sem sequer imaginar obedecer tal ordem, o soldado começou a correr à procura do amigo e horas depois retornou com o cadáver nos braços - assim como havia lhe dito o capitão e ouviu: Viu? Eu não disse que não ia chegar a tempo? De que adiantou ir até lá e trazer um cadáver?
Eis que o soldado, emocionado, porém mantendo a postura que seu amigo tanto prezava respondeu que havia chegado a tempo de olhar em seus olhos e ouvi-lo dizer sua última frase em vida:
Eu sabia que VOCÊ viria.”
5 comentários:
Amigo... amizades verdadeiras são raras se devem ser cultivadas como a própria vida.
Amigos de verdade, sempre vão aonde estiverem seus amigos, seja sobre que circunstância for.
Beijo no coração
Cada vez que leio esta mensagem meus olhos enchem de lágrimas, querido.
Faria o mesmo. Tenhas certeza disso. Aliás, de outras formas, já fiz. Sou feliz assim... pouco se leva a não ser a confiança que depositam na gente como amigo, como exemplo para determinadas circunstâncias.
É assim mesmo e fiques certo de que quando atingires os meus 54 anos terás aprendido que vale muito a pena sermos e agirmos desta maneira.
beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS
Olá Marcus!
Há momentos na vida em que esperamos até o último minuto, acreditando mesmo na presença amiga! O melhor é saber que se pode contar e sentir que essa presença jamais desistiu de nós! Assim como Deus em nossa vida, é muito bom quando o momento ruim passa e percebemos que Esta presença nos acompanhou o tempo todo, nutrindo nossa força, coragem e foco na persistência que se faz a confiança em busca da solução!
Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-
Quando sentir vontade de fazer alguma coisa, falar com alguem ...faça na hora, se houver possibilidade, não ouvindo os conselhos contrários pois o amanhã, pode não haver.
Com carinho
Isa
http://sabedorias-isa.blogspot.com
O que posso dizer?
Apenas contemplar...
Abraços.