Dica de Leitura 5 - Amigos 1

Pessoal,
Alguns amigos, motivados com as dicas de leitura, me enviaram as suas dicas também, as quais retransmito a todos. Espero que aproveitem as dicas do judoca Junior (pacote 1) e do jiu jitsuca Monge (pacote 2).
PACOTE 1
Um livro que sugiro, é "Jonathan Strange & Mr. Norrell" da Susanna Clarke. É uma história muito interessante que fala do renascimento da magia na Inglaterra. Ocorre entre o final do século 18 e o começo do século 19. Ela escreve muito bem, e encaixa os fatos no contexto real da história. Até Napoleão Bonaparte e Wellington estão envolvidos. O livro tem mais de 800 páginas e ano que vem será lançado o filme.
Uma série com um humor muito bom e críticas ao cotidiano, apesar de se passar em um mundo de fantasia totalmente a parte do nosso, o "Discworld" é a série de livros do "Terry Pratchett". Li 11 livros dele e não me arrependi de nenhum.
Outras dicas:Belas Maldições: as Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter de autoria conjunta entre Terry Pratchett e o conhecido autor de "Sandman", Neil Gaiman.Trilogia "A Viagem" de Terry Brooks, uma história fantástica/high-tech. Trilogia de Jan Guillou "Cruzadas" que conta a história da fundação do reino da Suécia, ocorrem praticamente duas histórias paralelas, uma na região da Escandinávia e outra no oriente médio, na época dos cavaleiros templários. E para quem gosta de ação/aventura, sugiro "Atlantis e Cruzada do Ouro" de David Gibbins.
PACOTE 2
Atualmente estou lendo 'Contra-ataque', de Aaron Klein, que conta a história em detalhes do fracasso das negociações com o Setembro Negro nas Olimpíadas de Munique, em 1972 e o contra-ataque promovido pelo Mossad, que durou até pouco tempo atrás (pasme!). Inclusive, esse foi o livro que inspirou o filme Munique. Antes dele, estava lendo 'A Grande Arte', de Rubem Fonseca e 'Rompendo o Silêncio', do Coronel Ustra (ex-comandante do DOI-CODI - SP), sobre a Operação Bandeirante.
Fonte: A Guerra do Fim do Mundo